MegaDMX - Problema de conexão com aparelhos (Talves)

Descreva aqui se está acontecendo algum erro com o programa/interface emagDMX. Ao descrever o erro ou problema, tente colocar o máximo de informações, como a versão de megaDMX que vc está utilizando, sistema operacional, configuração do computador e o tipo da interface.

MegaDMX - Problema de conexão com aparelhos (Talves)

Mensagempor DeeJay Minga » 19 Nov 2009, 10:50

Olá,
Amigos, faz uns 8 meses que possuo A MegaDMX. No começo era tudo maravilha, eu chegava para trabalhar liga a Mega colocava os cabos nos aparelhos (8 Moving Head Big Dip 575) e tudo funcionava legal, mas de um tempo pra cá, tudo ficou ruim. Faço tudo como fazia mas o sinal da Mega não chega nos aparelhos, ja fiz cabos novos, troquei conectores tanto dos aparelhos como dos cabos, mas nada funciona. O extranho é que se eu ligar a mega direto no aparelho ele funionca mas se colocar um cabo sequer....tudo para de funcionar.....e o mais estranho ainda é que se pego a minha mesa DMX normal e coloco nos mesmos cabos...tudo funciona....

Galera não sei mais o que fazer....pois ja tentei de tudo que eu sabia para resolver esse problema, como nao consegui espero que alguem daqui possa me auxiliar.

Só relembrando.....Coloco meus aparelhos ligados a minha mesa DMX normal, tudo funciona beleza.....quando vou colocar a MegaDMX.....nada acontece.....Esclareço ainda que a Mega aparentemente esta funcionando normal, pois é reconhecida no computador e no programa, todas as luzes ficam verdes normal....e se ligar a Mega em apenas um aparelho direto (sem cabos de extensão) ele funciona, mas só o que coloquei a Mega direto, se colocar um cabo para os outros....tudo para de novo.

Grato pela ajuda.

Paulo Minga
http://www.temfestaaki.com
DeeJay Minga

Data de registro: 29 Dez 2008, 16:48

Re: MegaDMX - Problema de conexão com aparelhos (Talves)

Mensagempor Rogerio Schneider » 19 Nov 2009, 11:05

bom dia
assim cara eu tive um problema parecido com o seu
o mesmo problema ligava a mesa e tambem não passava o sinal
se eu colocasse um cabo de menos de 5 metros funcionava tudo mas se ligasse no multicabo ja parava.eu resetei todas as maquinas e zerei os endereçamentos dela ai depois troquei elas de lugares(endereçamentos diferentes)tipo o muvi 6 q tinha endereçamento 81 eu coloquei endereçamento 1 eassim por diante e por incrivel q pareça tudo funcionou em perfeito estado.não descobri qual era o problema mas consegui uma solução.

espero ter ajudado vc

abraço
Rogerio Schneider

Data de registro: 17 Nov 2009, 16:52

Mensagempor luiss » 19 Nov 2009, 12:52

Ola Paulo Minga.

Me envie a interface e vou fazer a substituição da mesma e assim com a sua interface em mãos vou ver o que pode ter acontecido.

Te passei meu endereço por MP.

Luis
luiss
Site Admin

Data de registro: 12 Mai 2008, 22:56

Mensagempor DeeJay Minga » 21 Nov 2009, 08:24

Opa,

Valeu Rogerio Schneider, fico grato pela sua dica mas já havia feito o que me falou e nada......
Resetei todos os aparelhos e até usei a Mega em outro aparelhos que eu ninca havia usado nela, e nda...fica do mesmo jeito....Funciona ligado diretamente mas quando coloco qualquer cabo........para tudo de novo......

Paulo Minga
DeeJay Minga

Mensagempor DeeJay Minga » 21 Nov 2009, 08:30

Luis,

Sobre o que vc me falou dos cabos, eu já havia testado e aparentemente não estão rompidos, inclusive eu tinha uma outra Mega que sofreu uma avaria após uma descarga atmosférica em um evento ao ar livre, então troquei os cabos entre elas mas continuou sem funcionar com as extensões, continua funcionando apenas se eu ligar ela direto no aparelho (mas só no aparelho ligado direto) nos outro não aceita.

Estarei te enviando as Mega, quem sabe uma volte a funcionar.

Grato

Paulo Minga
DeeJay Minga

Mensagempor luiss » 21 Nov 2009, 13:12

Oi paulo, me envia as 2 do jeito que estão no endereço q te passei por mensagem privada e eu dou garantia nas duas pra vc OK.

Luis
luiss
Site Admin

Data de registro: 12 Mai 2008, 22:56

Retornar para Problemas / Erros no megaDMX