execução automatica

Descreva aqui se está acontecendo algum erro com o programa/interface emagDMX. Ao descrever o erro ou problema, tente colocar o máximo de informações, como a versão de megaDMX que vc está utilizando, sistema operacional, configuração do computador e o tipo da interface.

execução automatica

Mensagempor Rogerio Schneider » 23 Nov 2009, 10:12

ola bom dia luiz gostaria de te da uma sugestão pra vc por na proxima versão.sabe la no mega as teclas F1q vai ate F12,então a minha sugestão é q vc colocasse uma especie de relogio q por um exemplo eu salvo a maquina de fumaça na tecla F1 ai sempre q eu precionar F1 vai sai fumaça certo,então gostaria q vc colocasse um relogio la q o iluminador pudesse por um tempo de intervalo pra maquina de fumaça se aciona sozinha tipo a cada um minuto ela fika 3 segundos soltando fumaça.nem q vc colocasse uma opção pro iluminador seleciona se ele qué disparo automatico ou manual..desculpa me mete ai hehehe so acho q ia ser muito bom mas esse ajuste..

valeu abraço
Rogerio Schneider

Data de registro: 17 Nov 2009, 16:52

Re: execução automatica

Mensagempor luiss » 15 Jan 2010, 11:52

Realmente a idéia é boa,

na versão 2.100 do megaDMX voce pode fazer isso da seguinte forma:

- com o botão Prog+ crie um novo programa, chamado por exemplo "fumaca";

- na saída DMX, passe todos os canaais para o MANUAL com o botão Man;

- escolha o canal de acionamento da maquina de fumaça, por exemplo: 10
- coloque esse canal até que a máquina de fumaça acione, exemplo :255;

- grave a cena com o botão S+;

- a cena vai ficar gravada com 2s, mude com o botão STim ou o fader até o tempo desejado, exemplo 5000ms (5 segundos);

- selecione a cena 1 do lado da cena que voce acabou de gravar;

- zere todos os canais DMX novamente, clicando em Reset;

- com o botão S+ grave mais uma cena, defina o tempo dessa cena com o botão STim ou no fader, exemplo: 120000ms (2 minutos)

- passe todos os canais para a cena, com o botão Sce, na saída DMX;

- no programa "fumaca" selecione o filtro: "TODOS OS CANAIS";

- aperte ENTER no teclado, assim o programa ficará executando;

- grave um estado, por exemplo o 1M (se este estiver vazio); para isso clique com o botão direito do mouse sobre a letra M e escolha um nome, exemplo "fumaca";

- escolha uma tecla entre F1 e F4, pro exemplo F1, clique com o botão direito sobre o F1, vai aaprecer a janela "Quick Macro";

- preencha o campo Nome com "fumaca";

- abaixo, no campo Modo selecione "aciona um estado";

- em comportamento, selecione "liga/desliga";

- e em estado selecione [1 M - fumaca];

agora cada vez que pressionar F1, a maquina de fumaça ficará por 5 segundos ligada e 2 minutos desligada fazendo esse ciclo.

Vou ver para nas proximas versoes fazer algo mais simples !

Luis
Anexos
fumaca.zip
(1.99 KIB) Baixado 29 vezes
luiss
Site Admin

Data de registro: 12 Mai 2008, 22:56

Mensagempor bgomes » 28 Jan 2010, 18:29

Só para complementar, acabei de baixar o arquivo de exemplo e fiz o teste de deixar um estado em execução, a ação do F1 não tira seu estado atual, realmente é muito bacana, seria algo como está executando um estado em background !
bgomes

Data de registro: 13 Jun 2009, 23:31

Mensagempor bgomes » 01 Fev 2010, 11:50

Ontem estava em um evento e resolvi fazer alguns testes com esse recurso, além da maquina de fumaça fiz alguns estados diparados pelos "Quick Macro" ai percebi que só vai até o F4, existe alguma razão para serem só quatro?

Sinceramente eu tive vontade de usar bem mais que isso, pois no modo playback que seria a forma de misturar mais estados não tem como você fazer algumas personalizações rápidas, como o movimento de pan e tit ou até mesmo um gobo "clicando no icone", me pareceu muito boa essa opção se não fosse tão limitada.
bgomes

Data de registro: 13 Jun 2009, 23:31

Mensagempor luiss » 01 Fev 2010, 13:38

Poise Bruno, esse recurso de colocar os estados dentro do F1..F4 é bem interessante mesmo, tu não imagina o trabalho que deu pra implementar isso, mas funcionou!

O fato de ter apenas nos 4 primeiros quickmacros (f1..F4) é por razãoes de processamento, se eu colocasse nos 12 (e eu testei aqui) ficaria um pouco mais lento e seria perceptivel, mesmo o estado estando desligado ele é carregado na memória, vou ver com mais calma se não encontro uma forma de colocar no 12 quickmacros.

Luis
luiss
Site Admin

Data de registro: 12 Mai 2008, 22:56

Retornar para Problemas / Erros no megaDMX