MIDI e modo playback

Escreva aqui as suas dúvidas na utilização do programa ou interface.

MIDI e modo playback

Mensagempor beethovenjr » 05 Mar 2010, 01:31

Ola pessoal!
Volto a encomodar!

Seguinte estive vendo que o MIDI nao funciona em modo playback!
Depois de passar algum tempo enderaçando os canais midi percebi que no modo playback ele nao funciona! existe algum segredo para ele funcionar?

Outra questão é que de quando em vez o software perde a sincronia com o midi e acaba ignorando comando tipo note off... o que tira toda a sincronia dali para frente... pq isso acontece?
beethovenjr

Data de registro: 02 Mar 2010, 12:22

Re: MIDI e modo playback

Mensagempor luiss » 06 Mar 2010, 14:44

Oi BethovenJr, desculpa nao te responder antes, vi sua mensagem privada e vou responder daqui a pouco OK!

Sobre o MIDI no modo PLAYBACK vc tem razao, no modo playback ele só vai fucnionar o controle dos faders via MIDI, mas imagino que vc quer copiar os canais do MIDI para a saída DMX certo?

para resolver isso vou fazer um novo fader, que ficar junto dos outros 16 faders, ele vai se chamar algo como "INPUT", é por la vai ser possível vc misturar a "entrada MIDI" com as outras programações, andei pensaqndo se nao haveria outra forma de fazer, mas acho que essa é a forma mais correta e da mais possíbilidades para quem esta utilizando o software.

Sobre ignorar os sinais MIDI vou te dizer que nunca tive problema, mesmo pq eu uso a API do Windows para fazer isso entao nao verdade seria como se o próprio Windows estivesse perdendo esses pacotes MIDI, mas pode acontecer se vc mandar muitos pacotes MIDI o buffer pode estourar e ignorar alguns pacotes. Vou olhar mais a fundo essa questão e ver se nao existe alguma forma de aumentar esse buffer ou dar mais prioridade para o processamento MIDI.

Bom falei com o seu pai e estou vendo para ir até ai e a gente conversar melhor assim vc pode me mostrar esse problema pessoalmente e ja tento resolver na hora.

Abraço

Luis
luiss
Site Admin

Data de registro: 12 Mai 2008, 22:56

Retornar para Dúvidas