Sistema para show

Escreva aqui as suas dúvidas na utilização do programa ou interface.

Sistema para show

Mensagempor beethovenjr » 02 Mar 2010, 17:43

Olá Pessoal,
Estou pensando em adquirir um sistema MEGADMX mais primeiro preciso saber se ele vai atender minha necessidade, e claro quero contar com a experiencia de vcs a respeito de maneiras de viabilizar isso!

Seguinte, tenho um show marcado para abril num teatro !
A Principio tenho 2 grandes areas de iluminação simultaneas, o cliclorama que vai receber 32 canhoes de par 64, todos em canais indepentendes. e a area cenica. que reage a entrada de convidados enfim!

O show é todo sequenciado em MIDI, e teremos metronomo do começo ao fim do show, com excessao de 4 trocas de musicas que tera o intervalo livre! o resto ate o intervalo esta no metronomo! ahahhaha

MInha ideia inicial é usar um canal MIDI para controlar cada canal, porem nao consegui fazer isso no software; outra duvida é com relação aos movings!

O show alugou por fora 4 movings, laser , e maquina de fumaça ... tudo DMX ... porem ainda nao sei como irei fazer o cabemento disso ja que nao faz parte do equipamento do teatro... em teoria isso nao passa pelo dimmer certo ? entao o ideal seria colocar a saida da interface no moving, e pendurando as coisas em serie, e no final da serie colocar os 4 dimmers que o teatro possui ?

Abraços
A proposito estou tentando contato com o representante da regiao sul e nao consigo se alguem tiver uma outra forma de contato !
beethovenjr

Data de registro: 02 Mar 2010, 12:22

Re: Sistema para show

Mensagempor bgomes » 03 Mar 2010, 02:23

Respondendo parcialmente sua duvida, na parte onde você pergunta como ligar os moving é exatamente como você disse, basta liga-los em serie, porém há necessidade de ter o cuidado com o números de canais de cada aparelho para que não fique "atropelando" um aparelho sobre o outro nos universos dmx512, outra preocupação é quanto a qualidade do sinal, normalmente eu costumo colocar aparelhos diferente interligados separadamente, e para isso uso um Splitter DMX, ele cria um isolamento entre cada canal vejo o manual no link [1] abaixo mais informação sobre o splitter.

Dentro do software você poderá criar programas para disparar a máquina de fumaça em tempos pré programados e acionar efeitos nós laser etc, eu não tenho experiencia com interface midi,mas já aprece que o Luis aqui no forum e termina de tirar suas duvidas em relação ao MIDI.

Uma sugestão é dar uma olhada nós vídeos que nem no link [2] abaixo, eles dão uma noção geral de como o programa funciona.

[1] http://megadmx.com/?c=splitter
[2] http://www.youtube.com/user/lumiware
bgomes

Data de registro: 13 Jun 2009, 23:31

Mensagempor beethovenjr » 03 Mar 2010, 13:44

Essa perca de qualidade pode me ocasionar exatamente o que ?

Se tratando de pouca coisa em serie (2 movings, 1 laser e 1 fumaça e 4 dimmers) , e sabendo que o teatro nao possui o splliter que tipo de problemas posso enfrentar?

Por se tratar de um show para arecadar fundos e alimentos para uma ONG cada centavo economizado é muito bem vindo!
beethovenjr

Data de registro: 02 Mar 2010, 12:22

Mensagempor bgomes » 03 Mar 2010, 22:45

Realmente, seu cenário há pouca coisa, os problema que podem ocorre é supondo que você tenha uma grande quantidade de moving e strobo etc quando você quer que todos os strob pisquem em uma determinada velocidade os últimos strob da linha em serie iram ter um pequeno atraso, o mesmo vale para os moving, supondo que você optou por trocar a cor por vermelho, o aparelho que está no final da linha demorará receber o sinal da torca de cor e irá trocar alguns milesegundos depois.

Mas com uma pequena quantidade de aparelhos isso não costuma acontecer, principalmente quando se usa um terminador dmx no final da linha para melhorar o sinal impedindo que ele reflita de volta.
bgomes

Data de registro: 13 Jun 2009, 23:31

Retornar para Dúvidas